Nosso projeto de Habitação Popular para cooperativas habitacionais e entidades financeiras estimula a consolidação das organizações coletivas, visando a facilitação do diálogo entre os empreendedores, sociedade e o poder público. Essa mobilização auxilia a sociedade a se articular e concretizar seu sonho da casa própria, por meio de ganhos em escala e redução de custos operacionais, cobrando um preço justo e abaixo do mercado de construção. Quando se associar a um determinado empreendimento, você começará a fazer parte de um grupo que concretizará os seus objetivos de conquistar da casa própria.

 COMO FUNCIONA ?

Sua entidade, cooperativa ou o seu grupo, traz a demanda ou a necessidade de viabilizar seu projeto habitacional - seja condomínio de casa térrea, sobrado ou prédios. Nossa equipe de desenvolvimento analisa a sua demanda ou terreno indicado e traça o projeto de viabilidade atentando-se aos custos, viabilidade ambiental e órgãos federais. Trabalhamos com um número mínimo de 30 unidades por projeto para termos uma produção em escala e baratear o custo de produção. Caso o terreno não seja próprio da entidade, negociamos junto com a entidade e o proprietário a área proposta.

QUAL É O BENEFÍCIO DE ME ASSOCIAR A ESSE PROJETO?

                    Você irá conquistar sua moradia a um preço justo, através de ganhos                                               em escala e redução de custos operacionais, em parceria com uma                                                      construtora de confiança.

 

O ASSOCIADO PAGA ALGO POR ESSE TRABALHO?

    NÃO, os associados só começarão a contribuir financeiramente quando o desenvolvimento dos projetos de prefeitura ou outros custos necessários para aprovação começarem (Prefeitura ou Entidade Financeira).

 

ADESÃO AO PROJETO.

        Após verificarmos a viabilidade do negócio, convocamos a entidade para filiar a sua demanda ao projeto. Nesse momento, será determinado um custo para a adesão e parcelas mensais que serão abatidas do preço da moradia. Todos nossos projetos são financiados por uma entidade financeira ou programas governamentais.

PRECISO TER O NOME LIMPO PARA ADERIR E CONQUISTAR MINHA MORADIA?

Para aderir ao projeto não é necessário ter o nome limpo. Entretanto, será necessário que seu nome esteja limpo para comprovar renda quando for assinar o contrato da compra da moradia com o agente financeiro (Banco, Consorcio e outros). No momento da adesão, uma projeção das prestações e também de capacidade de pagamento do associado é feita. Acreditamos que, entre o momento da adesão e a contratação do empreendimento, o prazo médio seja 4 a 12 meses. Caso necessário, disponibilizamos apoio jurídico para  que o associado possa solucionar seus problemas de crédito. Caso no Ato da assinatura do contrato o associado não estiver apto para a contratação bancária, ele poderá transferir sua adesão para familiar, amigo, pessoa de confiança ou até mesmo vender sua cota. Estamos desenvolvendo um projeto voltado para o Profissional Liberal, onde não será necessário comprovação de renda ou financiamento bancário. O financiamento nesse caso será feito diretamente com a construtora.

 

SE EU DESISTIR DO PROJETO, O DINHEIRO SERÁ DEVOLVIDO?

SIM, será devolvido. Na assinatura da adesão do contrato, há uma cláusula que esclarece esse item.

POSSO ADERIR AOS PROJETOS EM ANDAMENTO?

SIM.

©2020 por MEGASCI - Sistema Construtivo Industrializado.